Skip to content

Braide tenta mascarar auxílio financeiro aos empresários do transporte com programa social

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) tenta mascarar o auxílio financeiro que concederá aos donos de empresas que fazem o transporte público da capital.

De acordo com Eduardo Braide, a prefeitura de São Luís vai conceder uma ajuda em dinheiro para aos empresários para evitar ao aumento da tarifa de ônibus na capital, em contrapartida, a prefeitura lançará um programa social batizado de “Cartão Cidadão” que prevê tarifa zero as pessoas de baixa renda, em especial aos trabalhadores que perderam seu emprego durante a pandemia da Covid-19.

Se for visto pelo lado do benefício social à população, a ideia é boa, por outro lado existe um outro grande fator que temos que levar em conta, a prefeitura de São Luís mais uma vez vai se torna refém dos empresários que comandam o sistema de transporte na capital.

Sem apresentar detalhes, Eduardo Braide vai cometer o mesmo erro de outros gestores que assumiram a cadeira no Palácio de La Ravardière, ceder à pressão dos empresários. Vale ressaltar, que desde o início do ano, a prefeitura São Luís já paga um subsídio para os empresários do sistema como uma espécie de ajuda.

Agora, através dessa ajuda de custo, Eduardo Braide elimina todo seu discurso que tinha durante a sua campanha para prefeito de São Luís, tornando-se mais um político que para conseguir se eleger, prometeu algo que não conseguiu cumprir.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.