Skip to content

Documento comprova ordens expressas para viaturas da PM ficarem expostas em retornos de São Luís

A falsa sensação de segurança do governo do Maranhão

Um documento no qual a Folha do Maranhão teve acesso, mostra o que seria ordens expressas do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Pedro Ribeiro, para que viaturas da Polícia Militar do Maranhão, fiquem expostas em retornos da capital.

Batizado de Programa Viatura de Malha Metropolitana, o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, localizado na área de Cidade Operária, passa o cronograma para que as equipes se posicionem diariamente em pontos estratégicos do bairro do São Cristovão, no caso, retorno do aeroporto e em frente ao empreendimento Aeroporto Center.

Com escala de 8h às 20h e as vezes até as 00h, viaturas terão que ficar paradas obedecendo uma série de ordens expressas pelo comandante do batalhão.

Na primeira delas, os polícias deverão ficar do lado de fora da viatura, independentemente da situação. Na segunda, o comandante afirma que as 10h às 16, polícias deveram observar o clima e caso esteja nublado ou chovendo, poderão adentrar na viatura. Das 16h às 20h, a ordem é ficar desembarcado, ou seja, do lado de fora da viatura. Das 20h as 00h, deverá obedecer a ordem de um policial do lado de fora e outro do lado de dentro da viatura.

O documento comprava ainda a existência de ordens expressas para que, toda ocorrência ou deslocamento deve ser comunicado antes ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) e o CPU. A troca de turno entre os polícias, deverão ser realizadas no local onde a viatura está estacionada.  

Para a sociedade em geral, as medias apresentadas pelos comandantes da polícia militar do Maranhão podem não interferir em muita coisa, afinal, os policiais militares são pagos para isso, mas para um policial militar, essa tática de colocar as viaturas paradas em retorno e alguns pontos estratégicos, não geram sensação de segurança que os comandantes desejam, pelo contrário, colocam suas vidas em risco.

Veja o documento

99db63b2-6a4d-4d67-8f38-d178f0f72012-748x1024 Documento comprova ordens expressas para viaturas da PM ficarem expostas em retornos de São Luís

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.