Skip to content

Próximo do fim, CPI da Covid ainda não apreciou a convocação de Edivaldo Holanda Jr.

Mesmo após 143 dias, o requerimento da convocação do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Jr. ainda não foi apreciado

Com previsão de entrega do relatório final para a próxima segunda-feira (18), a Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) instalado no Senado Federal para apurar as ações e omissões do Governo Federal e municípios diante da pandemia da Covid-19, até o momento não apreciou o requerimento do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo de Holanda Júnior.

Segundo revelou a Folha do Maranhão, a convocação foi feita pelo senador Alessandro Vieira do Cidadania de Sergipe. De acordo com o documento, o senador pretendia esclarecer os detalhes da operação Cobiça Fatal, realizada pela Polícia Federal em São Luís para investigar possíveis desvios de recursos públicos federais que seriam utilizados no enfrentamento do novo coronavírus.

Ainda de acordo com o senador, a oitiva com Edivaldo Holanda Júnior era necessária para esclarecer várias irregularidades identificadas pela Polícia Federal durante a sua gestão.

Além da Cobiça Fatal, a Polícia Federal realizou outras 5 operações na gestão de Edivaldo Holanda. Segundo a PF, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) no comando de Lula Fylho, realizou diversas compras de equipamentos a serem usados no combate a Covid-19. Ainda de acordo com a PF, as compras foram superfaturas e em alguns caso os produtos não foram estregues.

Atualmente, Edivaldo desponta como pré-candidato ao governo do Maranhão pelo Partido Social Democrático (PSD). Apesar das chances de convocação serem quase nulas, não isenta o ex-prefeito de São Luís de possíveis crimes contra a administração pública.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.