Skip to content

MP investiga possível favorecimento de empresa do Piauí na gestão de Fábio Gentil, em Caxias

O Ministério Público do Maranhão através da 1ª Promotoria de Justiça de Caxias Converter a Notícia de Fato nº 000251-509/2020 em Inquérito Civil para apurar possível favorecimento de uma empresa do Estado do Piauí na gestão de Fábio Gentil, em Caxias.

De acordo com a representação, foi apontado possível irregularidade no procedimento licitatório relacionado ao Pregão Presencial 109/2019, realizado pela Prefeitura de Caxias para realização de eventos festivos pela Secretaria de Cultura.

Ainda de acordo com o MP, foram feitos diversos pagamentos realizados pela Prefeitura de Caxias no ano de 2020 decorrentes em decorrente do pregão presencial.

Segundo apurou a Folha do Maranhão, umas das empresas apontas pelo MP é a Inove Eventos Eireli do Piauí. De acordo com o levantamento feito, a empresa possui apenas cinco contratos, renderam um faturamento de R$ 3.177.090,00 na gestão de Fábio Gentil no município.

Além da Inove Eventos Eireli, o MP solicitou cópia dos documentos das empresas R.N. Pinheiro, JC Castro Lopes e C. J. A. Representações Ltda.

Para o MP, não há conexão nas informações enviadas pela prefeitura ao Tribunal de Contas do Estado.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.