Skip to content

Dra. Thaiza destaca implantação de UTI Neonatal e Pediátrica na Baixada

Em discurso na sessão plenária desta quarta-feira (22), a deputada estadual Dra. Thaiza (PP) destacou a implantação de UTI Neonatal e Pediátrica na Baixada Maranhense. A parlamentar agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), e à vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, pelo reforço ao pleito junto ao secretário de Saúde, Carlos Lula.
 
“Vamos concluir 2021 com mais um pedido atendido pelo governador Flávio Dino. Não poderia deixar de agradecer o reforço do deputado Othelino e da vice-prefeita Ana Paula no pedido junto ao secretário Carlos Lula. Todos unindo forças por uma causa maior, que é a vida de recém-nascidos e crianças que não terão mais que enfrentar a procissão de ambulâncias em busca de UTI na capital maranhense”, destacou a parlamentar.

Médica pediatra, Dra. Thaiza afirmou que atua há 12 anos na região da Baixada Maranhense e pela primeira vez vai contemplar a instalação de 10 leitos de UTI neonatal e pediátrica no Hospital Regional Dr. Jackson Lago, em Pinheiro. 

“Não apenas como médica, mas quando estive em Pinheiro, como primeira-dama, implantei o Programa Alô Bebê, em 2018, que foi reconhecido pelo Unicef, e reduzimos fortemente a mortalidade neonatal”, ressaltou.

Diálogo
 
Dra. Thaiza afirmou que uma de suas primeiras iniciativas, assim que se elegeu deputada, foi intensificar o diálogo com o Governo do Maranhão e com o secretário Carlos Lula e que no início de 2020, solicitou, via Indicação parlamentar, a instalação dos leitos. 

A previsão é que o processo de implantação seja iniciado em outubro. Os equipamentos já estão em São Luís para a instalação dos 10 leitos, sendo quatro de UTI neonatal e seis de UTI pediátrica.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.