Skip to content

Procon do Maranhão começa a usar as cores do PSB em suas peças publicitárias

A cor amarela, nunca utilizada antes, começa aparecer com mais frequência nas peças publicitárias do órgão

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon) começou adotar as cores do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em suas peças publicitarias.

Antigamente, o órgão rigorosamente usava o azul o branco como as cores predominantes em seus banners. Agora, logo após a filiação do deputado Duarte Júnior e a sua esposa, Karen Barros que é diretora do procon no Maranhão, o órgão começou aplicar as corres amarelo e vermelho, predominantes nas mídias publicitarias do PSB.

A estratégia é fazer a associação de imagem dos políticos ao trabalho desenvolvido no órgão.

No marketing, isso é chamado de “Psicologia das Cores”, que é um estudo que revela como o cérebro humano identifica e entende as cores de diferentes formas, influenciando em suas emoções, sentimentos e desejos. Podemos ver a atuação das cores na publicidade, arquitetura, política, moda, design, entre outros.

Recentemente, Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou ao deputado Duarte Júnior que não use mais o “Duarte do Procon”, que faz lembra a época que o parlamentar era diretor do órgão.

A recomendação foi emitida pelo procurador Juraci Guimarães Junior e está contido no Procedimento Investigatório Criminal instaurado para apurar a possível prática de propaganda eleitoral irregular por Hildélis Silva Duarte Júnior, que consistente na utilização e veiculação de sua propaganda em nome de um órgão público, no caso o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon).

O slogan “Duarte no Procon”, foi muito usado durante sua campanha para prefeitura em 2020. Através de imagens e vídeos, Duarte Júnior tentou trazer a memória dos eleitores, em especial de São Luís, seus feitos enquanto era diretor do órgão. Agora, com essa recomendação, o deputado, em tese, deixará de associar a sua imagem ao órgão estadual.

Veja algumas imagens capturadas nas redes sociais do órgão.

Procon-01-634x1024 Procon do Maranhão começa a usar as cores do PSB em suas peças publicitárias
Procon-02-641x1024 Procon do Maranhão começa a usar as cores do PSB em suas peças publicitárias

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.