Skip to content

Nomeado em São Luís, prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo é investigado por suposto enriquecimento ilícito

O MP quer saber se o prefeito de Santa Rita recebe o salário de R$ 4.590,09, em São Luís, sem trabalhar.

O Ministério Público do Maranhão, através da Promotora de Justiça da Comarca de Santa Rita, abriu uma investigação contra o prefeito Hilton Gonçalo, para apurar a denúncia acerca de suposto enriquecimento ilícito e o possível recebimento de verbas indevidas.

Segundo o MP, a investigação visa descobrir quanto Hilton Gonçalo recebeu durante os anos de 2017 a 2020, ocupando o cargo de médico em São Luís, no município e o Estado.

A promotora Karine Guará Brusaca Pereira, pediu ao secretário municipal de São Luís, Joel Nunes, que encaminhe a ficha financeira do Sr. Hilton Gonçalo de Sousa, ocupante do cargo de técnico municipal de nível superior Medicina, informando os valores já recebidos pelo prefeito no cargo nos anos citado acima. Além disso, a informações fornecids pelo Ministério Público de Contas do Estado (MPC) irão ser anexadas ao processo.

Segundo apurou a Folha do Maranhão, Hilton Gonçalo é nomeado na Secretária Municipal de São Luís (Semus). Com o salário de R$ 4.590,09, ele ainda ocupa o cargo de técnico municipal de nível superior Medicina com jornada de 20 horas, sendo obrigatoriamente cumpre carga horária diária de 4 horas.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.