Skip to content

Vídeo: Weverton Rocha chega ao interior do Maranhão em avião de empresa alvo da Polícia Federal

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o senador e pré-candidato ao governo do Maranhão, Weverton Rocha (PDT) sendo recebido por apoiadores e lideranças políticas na cidade de Presidente Dutra (MA), onde realizará, hoje à noite, o evento político de sua pré-candidatura.

No vídeo, Weverton chega a bordo de uma aeronave monomotor executiva à turbina, modelo Meridian M500, que pode custar até R$ 10 milhões.

Segundo levantamento da Folha do Maranhão em dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião pertence a empresa F.C Olveira, do município de Codó (MA). Segundo sites especializados em monitoramento de voos, nos últimos dez dias, a aeronave tem realizado voos entre as cidades que são conhecidas como roteiros do senador Weverto Rocha, como: São Luís, Imperatriz e Barreirinhas, além da cidade Teresina no Piuaí.

A empresa foi alvo da operação Alinhavado, que tinha como tinha como finalidade a desarticulação grupo criminoso estruturado para promover fraudes licitatórias e irregularidades contratuais no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís/MA, envolvendo verbas federais que seriam utilizadas no combate à pandemia COVID-19 em 2020.

Ainda de acordo da Folha do Maranhão, a empresa FC Oliveira fechou um contrato direto com a prefeitura de São Luís no valor R$ 600.000,00. O contrato, feito durante a gestão de Edivaldo Holanda Jr, tinha como objetivo a aquisição de insumos de saúde, no caso, variedades de álcool etílico 70% liquido e em gel, a serem usados nas unidades hospitalares de São Luís.

Além da FC Oliveira, outras duas empresas foram alvo da operação.

Um dia após a operação, o senador Weverton Rocha foi pessoalmente ao município de Codó. Em visita ao empresário Francisco Carlos de Oliveira, proprietário da aeronave e presidente do Grupo FC Oliveira, o Weverton postou foto ao lado do empresário com a seguinte legenda: “Fiz hoje uma visita ao amigo Francisco Oliveira, em Codó. É bom saber que o Maranhão conta com empresas como a dele, que gera emprego, renda e desenvolvimento”, disse.

Nos bastidores, cogita-se a hipótese de o Francisco Carlos possa ser o vice-prefeito na chapa do senador Weverton Rocha, porém nada foi confirmado.

Em Presidente Dutra, Weverton Rocha realiza hoje, o terceiro evento de sua pré-candidatura ao governo do Maranhão.

Veja o vídeo

Aeronova-do-Grupo-FC-Oliveira-1024x783 Vídeo: Weverton Rocha chega ao interior do Maranhão em avião de empresa alvo da Polícia Federal
Aviao-FC-Oliveira Vídeo: Weverton Rocha chega ao interior do Maranhão em avião de empresa alvo da Polícia Federal

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.