Skip to content

Governo Federal entrega 1.440 moradias em Itapecuru-Mirim, no Maranhão

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, na sexta-feira (27/08), 1.440 casas a famílias de baixa renda do município de Itapecuru-Mirim, no Maranhão. O investimento federal no Residencial Milton Amorim, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, foi de R$ 79,2 milhões.

O ministro Rogério Marinho participou da cerimônia de entrega das chaves e reforçou o compromisso do Governo Federal de proporcionar moradia digna às populações mais vulneráveis. “Nós não arredaremos um milímetro a favor e em defesa da liberdade dos brasileiros. A favor e em defesa de que os recursos públicos sejam direcionados para quem mais precisa, que é a população mais fragilizada do ponto de vista econômico”, defendeu.

“Este empreendimento representa uma obra social incomensurável. São 1.440 famílias que estão sendo beneficiadas por esse programa do Governo Federal. E temos o carinho de dizer que a gente contribuiu com uma contrapartida para que pudéssemos presentear nosso município com obra dessa magnitude”, afirmou o prefeito de Itapecuru-Mirim, Benedito Coroba.

A manicure Raylane Santos Araújo, de 30 anos (foto abaixo, à direita), pagava aluguel há 10 anos. Depois de seis anos na lista de espera por uma moradia, ela falou sobre o prazer de poder morar em sua própria casa. “A gente conseguir a casa própria é muito bom, porque você paga por uma coisa sua. Vai ser bom porque o dinheiro que gasto com aluguel eu vou poder investir no meu filho, que tem síndrome de down. Vou poder pagar um curso para ele”, projetou.

VerdeeAmarela4 Governo Federal entrega 1.440 moradias em Itapecuru-Mirim, no Maranhão
VerdeeAmarela2 Governo Federal entrega 1.440 moradias em Itapecuru-Mirim, no Maranhão

A lavradora Antônia Márcia da Silva Araújo, de 28 anos (foto acima, à esquerda), foi outra beneficiada com a nova moradia. Ela se emocionou ao conquistar um lar para ela e seu filho. “É uma grande vitória, fiquei muito tempo esperando e, graças a Deus, hoje aconteceu”, comemorou.

Também participaram da cerimônia de inauguração do Residencial o secretário nacional de Habitação do MDR, Alfredo dos Santos, o senador Roberto Rocha e os deputados federais Marreca Filho e Hildo Rocha.

Mobilidade urbana

Além da entrega das moradias, o ministro Rogério Marinho assinou nesta sexta-feira nota de empenho de R$ 955 mil para obra de pavimentação asfáltica de cerca de dois quilômetros no município de Itapecuru-Mirim, nas proximidades do Residencial Milton Amorim. A intervenção será realizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), instituição vinculada ao MDR.

“O último obstáculo que tivemos foi justamente o acesso (ao residencial). Vai ter que ser asfaltado até a estrada principal. Nós aportamos 50% do recurso e o restante tivemos o auxílio dos deputados”, informou o ministro.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.