Skip to content

OAB nunca fiscalizou piso salarial no MA, diz candidato Diego Sá

O candidato à presidência da OAB-MA, Diego Sá, disse em entrevista à Carta Política, revelou que a Ordem de Advogados do Brasil – Maranhão aprovou, em 2016, o piso salarial, mas nunca fiscalizou os municípios. Segundo o adversário do presidente Thiago Diaz, alguns escritórios cometem a mesma prática ao desvalorizar o advogado maranhense.

“A OAB/MA aprovou um piso ético salarial ainda em 2016, mas nunca fiscalizou os Municípios que pagam valores aviltantes aos advogados, nem mesmo alguns escritórios que cometem a mesma prática. Deve-se combater o salário aviltante, seja onde for”, disse Diego Sá.

Na mesma entrevista, Sá disse que o advogado encontra dificuldade no acesso à Justiça. “A defesa das prerrogativas precisa ser profissionalizada, dando-se estrutura e apoio para que os colegas advogados (as) possam buscar ajudar outros (as) colegas com maior tranquilidade, equipada, valorizada, dando condição de trabalho, já que são advogados voluntários que buscam ajudar a classe”, revelou. “A voz do advogado não pode ser tolhida e nem trocada pela folha morta de um e-mail que muitas das vezes pode não ser respondido”, completou.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.