Skip to content

Através de decreto, governo confirma ponto facultativo para o dia 6 setembro

Este será o último ponto facultativo a nível estadual do ano.

De acordo com a última edição do decreto Nº 36.417, que determina o calendário de feriados e de pontos facultativos a ser observado pelos órgãos e entidades da adminis­tração pública do estado, o dia 6 de setembro será ponto facultativo para administração pública estadual.

A data, cairá na segunda-feira, véspera do feriado nacional da Independência do Brasil. Com isso, somente serviços considerados essenciais irão funcionar.

Existe ainda a possibilidade de servidores que trabalham em São Luís, ficarem até dia 5 dias em casa, devido ao feriado de aniversário de São Luís, que será na quarta-feira (8) de setembro. Mas tudo dependerá, das normas estabelecidas por cada órgão estadual.

Até o presente momento, a prefeitura de São Luís ainda não se manifestou sobre a adoção do ponto facultativo para a segunda-feira, dia 6 de setembro. Com isso, o ponto facultativo está valendo apenas para administração estadual.

Através de nota, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) informa que o comércio lojista de São Luís tem autorização para funcionar nos dias 07 e 08 de setembro de 2021 (terça e quarta-feira), feriado nacional da Independência do Brasil e feriado municipal do aniversário da cidade de São Luís.

De acordo com decisão firmada entre a Fecomércio-MA e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís (Sindcomerciários), os estabelecimentos comerciais situados em ruas, avenidas, galerias e centros comerciais poderão abrir as portas nesses dias, das 08h às 18h. As lojas situadas nos Shopping Centers poderão funcionar das 10h às 22h.

Veja os próximos feriados desse ano, reconhecidos pelo governo do estado

6 de setembro, segunda-feira, ponto facultativo;

7 de setembro, terça-feira, Independência do Brasil, feriado nacional;

12 de outubro, terça-feira, Nossa Senhora Aparecida, feriado nacional;

28 de outubro, quinta-feira, Comemoração alusiva ao Dia do Servidor Público;

2 de novembro, terça-feira, Finados, feriado nacional;

15 de novembro, segunda-feira, Proclamação da República, feriado nacional;

25 de dezembro, sábado, Natal, feriado nacional.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.