Skip to content

André Fufuca e Eliziane Gama evitam Lula no Maranhão

Durante a passagem do ex-presidente Lula no Maranhão, pode-se perceber a ausência de dois grandes representantes da política no Maranhão, a senadora Eliziane Gama (Cidadania) e o deputado federal André Fufuca (Progressistas).

Ambos os parlamentares, são aliados do governador Flávio Dino (PSB) e resolveram não marcar presença durante agenda de Lula no Maranhão.

A senadora Eliziane Gama é uma das principais opositoras do governo do Bolsonaro no Maranhão, aliada de Flávio Dino ela não teria impedimento para participar da agenda do ex-presidente no estado. Porém, durante os dois dias que Lula esteve em São Luís, Eliziane não compareceu nos eventos organizados por Flávio Dino. Não se sabe isto seria uma estratégia coincidência de agendas ou se a senadora não queria atrelar a sua imagem ao ex-presidente Lula.

Já a situação do deputado André Fufuca é pouco diferente, pois o parlamentar assumiu a presidência nacional do Progressistas após o senador Ciro Nogueira ir para a Casa Civil, tornando o deputado parte do governo Bolsonaro. Porém, no Maranhão, o parlamente é declarado aliado do Flávio Dino.

Para 2022, Eliziane Gama e André Fufuca já declararam apoio ao senador Weverton Rocha, um dos principais candidatos ao governo do Maranhão. Em busca de apoio de Lula, Weverton participou ativamente nos dois dias em que o ex-presidente esteve no Maranhão.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Publicidade

Um comentário

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.