Skip to content

Possível rompimento com Weverton e falta de comprometimento de Josimar, podem enfraquecer candidatura de Dino ao Senado

A indecisão de Flávio Dino parece lhe afetar mais uma vez. Depois de esconder-se em cima do muro durante as eleições municipais em 2020, Flávio Dino se encaminha para perder outro grande aliado de seu governo.

Neste final de semana, o senador Weverton Rocha pré-candidato ao governo do Maranhão, parece que cansou de esperar por um posicionamento de Flávio Dino e ensaiou um possível rompimento com o governador.

Em Imperatriz, Weverton fez questão de deixar bem claro que é amigo de Flávio Dino, mas que sua candidatura não depende de um aval do governador, e sim, uma vontade do povo. Segundo Weverton, não existe a possibilidade de um recuou de sua candidatura ao governo.

O forte posicionamento de Weverton, vem logo após Flávio Dino se reunir com Edivaldo Holanda Jr (PSD), outro pré-candidato declaro ao governo, e ver o impulsionamento do secretário de educação, Felipe Camarão, que nos últimos dias tem feito agendas casadas com o governador, além de expor fortemente sua imagem em outdoors em São Luís.

Flávio Dino chegou a realizar uma reunião com os principais nomes de seu grupo, no qual idealizou uma “carta compromisso”, onde afirmou que seu grupo teria somente uma candidatura ao governo e apenas uma candidatura ao Senado, no caso, a dele. Todos presentes na reunião, ao menos o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, assinaram a tal carta se comprometendo a obedecer as regras impostas pelo governador.

Como já dizia o grande provérbio chinês: “A melhor defesa é o ataque”, e o senador Weverton Rocha parece ter empregado isso em seu discurso. Essa foi primeira vez que o senador deixou bem claro a certeza sobre sua candidatura, e quem sabe um possível rompimento com Flávio Dino.

Sem comprometimento de Josimar e o rompimento de Weverton, Flávio Dino pode ver os dois partidos com o maior número de prefeitos, retirarem seus apoios a sua candidatura ao Senado.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.