Skip to content

Prefeitura de São Luís inicia vacinação de adolescentes antes de decisão do Ministério da Saúde

Processo de vacinação aos retardatários encontra-se parado

A prefeitura de São Luís deu início ao processo de cadastro e vacinação de adolescente de 12 a 18 anos, faixa etária essa, que ainda não teve uma decisão do Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), nesta segunda-feira (13) foram vacinados adolescentes com 17 anos. Hoje, serão aplicadas a primeira dose de vacina contra o Covid-19 em adolescentes de 16 anos. Com isso, São Luís se torna a primeira capital a imunizar adolescentes no Brasil.

Por enquanto, apenas o imunizante da Pfizer foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado em pessoas dessa faixa etária.

Por outro lado, o Ministério da Saúde ainda discute a inclusão de adolescentes no Plano Nacional de Vacinação. O assunto está senado analisado pela Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis. 

Ainda de acordo com MS, a prioridade é vacinar toda população adulta e as pessoas que possuem comorbidades.

São Luís iniciou o processo de vacinação nos adolescentes sem concluir a vacinação aos retardatários, que se encontrava em 26 a 27 anos. Até o momento, a prefeitura não divulgou data para pessoas que perderam a primeira dose da vacina com idade entre 18 a 26 anos se vacinarem.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.