Skip to content

Após posicionamento do Ministério da Saúde, prefeitura de São luís recua e paralisa vacinação de adolescentes

Após a posicionamento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que afirmou que ainda não há evidência sólida em relação à imunização dos adolescentes de 12 a 18 anos, a prefeitura de São Luís recuou na vacinação de adolescentes na capital.

Jovens de 16 a 18 anos, chegaram a tomar a primeira dose da vacina da Pfizer, a única até o momento liberada para Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o grupo dos adolescentes.

Ainda de acordo com Marcelo Queiroga, o tema será discutido na próxima reunião do Programa Nacional de Imunização (PNI), mas não detalhou quando esse encontro acontecerá.

Por outro lado, o secretário de saúde do município de São Luís, Joel Nunes afirmou durante entrevista ao programa “Questão de Ordem” do jornalista Marcelo Minard, que a vacinação em São Luís está paralisada por falta de vacinas. Porém, segundo informações obtidas pela Folha do Maranhão, a prefeitura realmente fez um recuo e vai esperar um posicionamento do Ministério da Saúde.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.