Skip to content

No Maranhão, milhares de máscaras aparecem no chão após operação da PF; veja o vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra milhares de máscaras jogadas ao chão em uma avenida da cidade de Codó, interior do Maranhão. Uma empresa do município, foi alvo de uma operação da Polícia Federal na última quinta-feira (08).

A Operação Alinhavado, tinha como finalidade desarticular um grupo criminoso estruturado para promover fraudes licitatórias e irregularidades contratuais no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís/MA, envolvendo verbas federais que seriam utilizadas no combate à pandemia COVID-19.

Segundo a PF, a empresa FC Oliveira, uma das maiores empresas do seguimento de higiene e limpeza do Maranhão, teria vendidos álcool em gel com preços superfaturados para a prefeitura de São Luís.

Estranhamente, dois dias depois da batida da PF no município, milhares de máscara, aparentemente novas e sem uso, aparecerem jogadas nas ruas da cidade de Codó.

Até momento, nenhuma autoridade do município ou do estado se manifestaram sobre o acontecido.

Por se tratar de um item indispensável na proteção contra o coronavírus, a compra desse material pode ter sido feita com recursos federais, o que pode originar uma investigação da Polícia Federal no Maranhão.

Veja o vídeo

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.