Skip to content

Empresa FC Oliveira vira alvo de operação da PF no Maranhão

Segundo levantamento da Folha do Maranhão um dos alvos da Operação Alinhavado, realizada na manhã de hoje é a empresa FC Oliveira, a maior empresa de produtos de limpeza e higiene do Norte/Nordeste.

Segundo a PF, a operação tem a finalidade de desarticular grupo criminoso estruturado para promover fraudes licitatórias e irregularidades contratuais no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís/MA, envolvendo verbas federais que seriam utilizadas no combate à pandemia COVID-19 em 2020.

Ainda de acordo da Folha do Maranhão, a empresa FC Oliveira fechou um contrato direto com a prefeitura de São Luís no valor R$ 600.000,00. O contrato, feito durante a gestão de Edivaldo Holanda Jr, tinha como objetivo a aquisição de insumos de saúde, no caso, variedades de álcool etílico 70% liquido e em gel, a serem usados nas unidades hospitalares de São Luís.

Segundo a PF, foi constatada a “montagem” em, ao menos, quatro processos licitatórios instaurados, em 2020, pela Secretaria de Saúde de São Luís para a contratação de insumos destinados ao combate à COVID-19.

A FC Oliveira pertence a família do atual diretor do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran), Francisco Nagib.

3b5d8666-1f06-44bd-b2e8-472138bd1c9d-1024x461 Empresa FC Oliveira vira alvo de operação da PF no Maranhão

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Um comentário

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.