Skip to content

Flávio Dino “amarra” aliados e promete decisão sobre sua sucessão para novembro

Nesta segunda-feira (5), o governo Flávio Dino (PSB) reuniu seus aliados para definir sua sucessão ao Palácio dos Leões. Na reunião, estiveram presentes os principais candidatos ao governo que poderão lançar suas candidaturas pela base aliadas. Entre eles, o senador Weverton Rocha (PDT), o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) e o secretário de governo, Simplício Araújo (SD). Além de políticos e secretários do grupo político de Flávio Dino.

Em uma espécie de amarração, Flávio Dino decidiu elaborar uma carta compromisso como todos os membros presentes. Na carta, o governador lança sua candidatura única ao Senado Federal e decide que o grupo terá apenas um candidato, mas que a decisão de será tomada apenas no mês de novembro, antecipando e um mês a previsão anterior já declarada publicamente.

A decisão de quem será o candidato partirá do próprio governador Flavio Dino, que pretende assim, unificar o seu grupo e evitar um eventual racha na base, assim como aconteceu nas eleições municipais de 2020, onde o governo teve vários candidatos para a prefeitura de São Luís.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.