Skip to content

São Luís seria a 8ª cidade que mais aplicou vacinas vencidas; prefeitura nega

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que todas as vacinas contra o Covid-19 foram aplicadas em São Luís dentro do prazo de validade, contrariando a matéria da Folha de São Paulo.

Na matéria, a Folha de São Paulo afirma que em São Luís, cerca de 393 doses da vacina da AstraZeneca foram aplicadas após o prazo de validade. Com isso a capital do Maranhão ocuparia o 8º lugar no ranking das 10 cidades que mais aplicaram o imunizante fora do prazo de validade.

A Folha afirma que os dados são do próprio Ministério da Saúde.

Ainda de acordo com a nota da Semus, a prefeitura de São Luís até o momento não foi notificada pelo Ministério da Saúde ou qualquer outra autoridade sanitária sobre supostas irregularidades de vacinas e reforça que segue todos os protocolos exigidos, possuindo um procedimento operacional padrão que garante a segurança do processo de vacinação.

c921cf47-403c-4c03-b880-a9aa3fce7e51-820x1024 São Luís seria a 8ª cidade que mais aplicou vacinas vencidas; prefeitura nega

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.