Skip to content

TCE envia à CPI do Senado lista com mais de 55 irregularidades de prefeituras no MA

Em reposta à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura indícios de irregularidades na aplicação de recursos federais, o Tribunal de Contas do Maranhão (TCE) enviou relatórios apontando mais de 55 irregularidades de prefeituras maranhenses durante todo o período da pandemia.

Em documentos obtidos pela Folha do Maranhão, o TCE informou que realizou 25 representações em prefeituras do Maranhão no que se refere às ações de enfretamento à Covid-19. De acordo com a relação, 19 representações foram feitas no passado e apenas uma foi realizada este ano.

Ainda de acordo com a documentação, o TCE enviou uma lista de 30 processos que a instituição vem acompanhando, a maioria apontando indícios de irregularidades em contratações de pessoas, aquisição de medicamento e insumo usados no combate ao Covid-19. Destes processos, apenas um está em fase de decisão.

Além das prefeituras, o TCE apontou irregularidades governo do estado. Uma delas tem como origem Secretaria de Estado da Saúde (SES), onde foi listada a contratação emergencial visando a locação de materiais e estruturas para a criação de hospitais de campanha com leitos temporários, conforme projetos, em atendimento a demanda resultante da pandemia causada pelo novo coronavírus Covid-19, incluindo transporte, instalações montagem, manutenção e desmontagem com amparo na Lei no 13.979/2020.

De acordo com o documento, o processo encontra-se no gabinete do relator do processo, Antônio Blecaute Costa Barbosa.

Outras irregularidades apontadas pelo TCE, foi a dispensas de licitação feita pela prefeitura de Miranda do Norte, para realizar contratação de empresa para aquisição de teste rápido e equipamentos de proteção individual. O Tribunal também identificou irregularidades nas compras de álcool em Gel antisséptico70%, máscara e aquisição de medicamento para tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *