Skip to content

Prefeitura de Imperatriz ainda não encaminhou respostas à CPI da pandemia

Segundo apurou a Folha do Maranhão, a prefeitura de Imperatriz sob a gestão de Assis Ramos (MDB) ainda não encaminhou resposta à CPI da pandemia instalada no Senador Federal para investigar ações e omissões do governo federal, Estados e municípios durante a pandemia.

De acordo com a matéria veiculada no último 31 de maio, a Folha do Maranhão revelou que dois ofícios foram enviados à prefeitura de Imperatriz no início do mês, solicitando informações do município referentes aos gastos no combate ao Covid-19.

Os documentos são frutos de um requerimento do senador Ciro Nogueira (PP-PI). Em um dos pedidos, foi solicitado todas as notas de empenho, ordens bancárias, notas fiscais de todos os processos administrativos de despesa – independentemente de ter havido licitação ou dispensa ou inexigibilidade, os documentos bancários de comprovação de todas os débitos e créditos ocorridos nas respectivas contas e os extratos bancários. Foi pedido ainda, todo o detalhando da fonte de recursos com data e hora, Sistema de Execução Orçamentária, Financeira, Contábil e Patrimonial do município.

Com quase dois meses do envio do documento, a prefeitura de Imperatriz ainda não encaminhou respostas à CPI.

Como ressaltamos, a prefeitura de Imperatriz foi alvo de uma operação da Polícia Federal no início de março. Batizada de Operação Recôndito, a Polícia Federal identificou diversos indícios de fraude em processo de dispensa de licitação que culminou com a contratação de empresa de fachada, integrada por sócios “laranjas”, que foram beneficiados em contrato que tinha por objeto o fornecimento de refeições para atender demanda do Centro Municipal de Tratamento do Covid-19.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.