Skip to content

Duarte Júnior pede desfiliação do Republicanos

O deputado estadual Duarte Júnior, usou suas redes sociais para informar que pediu desfiliação do Republicanos, partido no qual ele permaneceu por um ano e quatro meses.

Filiado desde 11 de fevereiro de 2020, Duarte Júnior chegou ao Republicanos após não conseguir espaço no Partido Comunista do Brasil (PCdoB) para lançar a sua candidatura à prefeitura de São Luís.

Com interferência direta do presidente do partido no Maranhão, deputado federal Cléber Verde e do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, Duarte Júnior chegou ao 2º turno das eleições municipais em São Luís, mas perdeu para o então candidato Eduardo Braide (Podemos).

No último dia 11, o deputado foi à Brasília, na sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Acompanhado do secretário de comunicação do Maranhão, Ricardo Capelli, o parlamentou postou uma foto ao lado do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Duarte afirmou que teve um diálogo muito produtivo sobre os desafios do presente e futuro do Brasil, do Maranhão e de São Luís. Ao que tudo indica, o deputado irá se filiar ao PSB, assim como outro parlamentares e secretários do governo Flávio Dino.

Nas redes sociais, Duarte Júnior agradeceu o presidente nacional do partido, Marco Pereira e o presidente do partido do Maranhão, Cleber Verde.

“Agora, seguirei honrando a confiança de todos na luta por um Brasil justo, pela garantia de direitos e por uma democracia forte.” Afirmou o parlamentar.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.