Skip to content

No Maranhão, governo e prefeitura de São Luís divergem no número de vacinas

Depois de uma grande exposição midiática positiva do governo do Maranhão e a prefeitura de São Luís devido ao avanço na vacinação contra o Covid-19 no estado. Agora, ambos os poderes estão diante um possível sumiço de 87.649 doses de vacinas.

Ontem (16) o secretário de saúde de município de São Luís, Joel Nunes afirmou durante entrevista à TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, que foi solicitado através de ofício encaminhado ao governo do estado, o pedido de liberação de vacinas destinas ao município. Segundo Joel Nunes, até o momento da reportagem, o pedido não tinha sido respondido pelo governo.

Por outro lado, em vídeo, o secretário de saúde do Maranhão, Carlos Lula, negou que haja estoque de vacinas e que desde o início da vacinação o governo tem sido parceiro de todos os 217 municípios.

“A gente recebe com muita preocupação e até estranhamento. A afirmativa da prefeitura de São Luís que o governo do estado, estaria ficando e retendo doses do município. Isso não é verdade! Basta olhar os dados do próprio Ministério da Saúde, a gente já entregou mais de 770 mil doses ao município de São Luís. E teria aplicado, pouco mais de 540 mil doses. Onde estão por tanto essas doses restantes?” indagou, Carlos Lula.

De posse das informações desencontradas pela prefeitura de São Luís e do governo do Maranhão. A Folha do Maranhão fez um levantamento dos dados apresentados pelas instituições.

De acordo com a prefeitura de São Luís, até o dia de ontem, foram aplicadas 639.391 doses das 662.605 recebidas. Já o Portal da Saúde do governo do Maranhão, informa que São Luís recebeu 771.416 doses e teria aplicado apenas 536.361 doses. Por outro lado, o site do Ministério da Saúde através do Painel de Distribuição de Insumos e Vacinas feito pelo governo federal, mostra que São Luís recebeu 750.254 doses e teria aplicado 556.401 doses. Complicando mais ainda os números da vacinação em São Luís.

Diante da acusação da prefeitura de São Luís e a resposta do governo do Maranhão, a Folha do Maranhão quer saber onde foram parar a 87.649 doses de vacinas que estão faltando?

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *