Skip to content

Prefeitura de São Luís pede dilação de prazo para responder à CPI da Covid

A prefeitura de São Luís enviou resposta à CPI da Covid-19 através da Secretaria de Governo pedindo dilação do prazo para responder os ofícios contendo informações referentes a pandemia.

Ao todo, a comissão enviou são seis requerimentos pedindo informações direcionados a Secretária Municipal de Saúde (SEMUS) e a prefeitura de São Luís. Um prazo de 10 dias para resposta, foi estipulado pelo presidente da CPI, Omar Aziz.

Segundo secretário municipal de governo, Enéas Fernandes, é necessário estipular um novo prazo devido à necessidade da realização de novos pedidos de informações de outras secretárias, pois algumas informações sobre o protocolo médico adotado, notas fiscais, ordens bancárias e a eficácia de alguns medicamentos, requer tempo para serem levantadas.

Pedindo a dilação do prazo, Enéas justificou também que, em janeiro houve uma troca de comando de gestão e que isso estaria dificultando mais ainda atender o prazo estipulado pela CPI.

“Tais informações requisitadas não se tratam de meros pedidos de cópias, mas sim de dados que necessitam de levantamento e processamento, demandando um prazo maior que o concedido.”

Os requerimentos foram respondidos de forma individual, mas com respostas parecida. Apesar do pedido feito pela prefeitura para a prorrogação do prazo, não foi estipulado um dia para a gestão municipal.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *