Skip to content

Eleições 2022: André Fufuca declara apoio a Weverton Rocha

Durante entrevista na manhã de hoje ao jornalista Clóvis Cabalau no programa Bom dia Mirante, da TV Mirante, afiliada Rede Globo.  O deputado federal, André Fufuca (PP-MA) declarou apoio a candidatura do senador Weverto Rocha (PDT-MA) para eleições de 20202.

Segundo André Fufuca, o Progressistas no Maranhão tem um projeto audacioso, que é fazer dois ou três representantes da Câmara Federal em Brasília. O parlamentar afirmou que já possuí uma coligação dentro do partido com representantes regionais espalhados pelo estado que podem dá mais condições ao projeto de eleger três deputados federais nas próximas eleições.

Em relação ao apoio do partido nas próximas eleições, André Fufuca afirmou que para o Senado, ele sempre deixou bem claro que o apoio será a candidatura do governador Flávio Dino (PCdoB-MA), que poderá vim a se candidatar a senador nas eleições do ano que vem.

Para o governo do Maranhão, André Fufuca afirmou que partido progressistas irá apoiar ao senador Weverton Rocha.

“Eu tive a preocupação de conversar. Conversar com amigos, conversar com lideranças, com membros dos progressistas, com o partido nacional, aqui eu falo do presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL) o presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Tivemos um debate amplo, tanto a nível municipal como a nível nacional. E hoje, o progressistas irá caminhar com a pré-candidatura do senador Weverton Rocha. Ano que vem, nós estaremos dando esse apoio, estaremos trabalhando com o nosso amigo Weverton Rocha.” Afirmou o parlamentar.

Questionado sobre uma possibilidade de Weverton Rocha não ser o candidato ao governo do grupo, Fufuca afirmou que caso isso aconteça, o partido irá fazer uma nova conversa para tomar essa decisão. “Mas hoje, o caminho que o partido tem decidido, é esse.” finalizou.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *