Skip to content

Detran do Maranhão ainda não aderiu ao sistema que permite até 40% de desconto no pagamento de multas

O Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran) ainda não aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, que concede descontos a motoristas no pagamento de multas.

Para receber o aviso de multa pela internet e ter desconto de 40% do valor. O órgão que atuou, precisa está cadastrado no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE).

Desde 2016, as infrações cometidas em rodovias federais, já são disponibilizadas no sistema. A adesão ao SNE se tornou obrigatória para Estados e municípios em abril. Com as novas regras do Código de Trânsito Brasileiro.

As cidades também precisam fazer a adesão para que motoristas possam ter descontos em multas de municipais. O prazo para essa adesão, venceu em 12 de abril, mas foi prorrogado pelo Denatran devido a pandemia.

No Maranhão, segundo o site do Denatran, apenas as cidades de Balsas e Imperatriz estão com adesão ativa. Todos os outros 215 municípios maranhenses ainda não fizeram a implantação deste sistema.

O Detran do Maranhão informou que nos próximos meses irá começar a utilizar o SNE.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.