Skip to content

TCE aponta que gestão de Flávio Dino gastou 82% dos recursos federais destinados ao combate do Covid-19 em 2020

Um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em dados do Portal da Transparência do Governo Federal, no Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas (Sacop) e Portal de Transparência do Governo do governo do Maranhão, aponta que a gestão de Flávio Dino (PCdoB) gastou 82,90% dos recursos federais recebidos para o combate ao Covid-19 em 2020.

Ao todo, em 2020, o governo do Maranhão recebeu R$ 348.660.497,08 e segundo levantamento do TCE, foram gastos R$ 289.038.278,25.

Em análise ao Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas (Sacop), foi identificado que os municípios enviaram informações ao sistema dentro dos padrões técnicos recomendados, enquanto o Governo do Estado registrou índice menor de envio de informações ao sistema, quando comparado aos municípios.

Ainda de acordo com o levantamento do TCE, foi feita uma análise detalhada da Folha de Pagamento do governo do Maranhão, visando identificar eventuais aumentos nos gastos com pessoal em razão de contratações que possam ter sido realizadas em decorrência do combate à pandemia. A conclusão foi de que não houve aumento significativo de gastos por parte do Estado.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *