Skip to content

No vácuo de Flávio Dino, Duarte Júnior sinaliza filiação ao PSB

Sem independência política, o deputado estadual Duarte Júnior, atualmente no Republicanos, parece seguir os passos do governador do Maranhão, Flávio Dino do PCdoB.

O deputado que era PCdoB, saiu do partido para viabilizar sua candidatura a prefeito de São Luís e passou a integrar o partido do Republicanos, que tinha como seu antigo presidente do partido no Maranhão, o vice-governador Carlos Brandão. Com a saída de Carlos Brandão do Republicanos para o PSDB, Duarte perdeu espaço no Republicanos, pois o partido começou a sofre interferência do senador e pré-candidato ao governo do Maranhão, Weverton Rocha (PDT).

 Sem articulação política e com difícil de convivência com outros políticos, Duarte mais uma vez correu para o lado de Flávio Dino.

Após nove dias da visita de Flávio Dino à sede do PSB em Brasília, Duarte Júnior, acompanhado do secretário de comunicação do Maranhão, Ricardo Capelli, também visitou a sede do partido. Ao lado do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, Duarte afirmou que teve um diálogo muito produtivo sobre os desafios do presente e futuro do Brasil, do Maranhão e de São Luís. Ao que tudo indica, o deputado mais vez trocará de partido e também se filiará no PSB, demonstrando que já havia um entendimento prévio entre ele e Flávio Dino.

Como Duarte Júnior pretende se candidatar a deputado federal nas próximas eleições, a reeleição do deputado federal, Bira do Pindaré (PSB) fica ameaçada, pois talvez ele não consiga se sobressair perante a Duarte e possivelmente terá que trocar de partido.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *