Skip to content

“Enquanto Flávio Dino retém mais de 440 mil doses de imunizantes, a vacinação em Imperatriz e em outras cidades está suspensa”, denuncia deputado Wellington

Nesta segunda-feira (14), o deputado estadual Wellington do Curso encaminhou requerimento ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, solicitando informações sobre os motivos pelos quais as vacinas não tem sido distribuídas para alguns municípios. O pedido de informações feito pelo parlamentar foi realizado após tomar conhecimento de que a vacinação em Imperatriz segue suspensa em virtude da cidade não dispor de doses dos imunizantes.

Ao se pronunciar, o deputado Wellington apresentou dados retirados de sites oficiais do Governo que atestam que Flávio Dino retém, atualmente, 444.453 doses de vacinas, razão pela qual o parlamentar requereu a distribuição imediata para os municípios.

“A cidade de Imperatriz, a segunda mais populosa do Maranhão, segue com a vacinação suspensa. Isso também acontece em outros municípios. O motivo é a falta de imunizantes no município. Ocorre que o Governo do Estado recebeu 3.437.900 doses. Os dados são do site do Governo Federal, atualizado às 00h42 de hoje. Desse total, Flávio Dino repassou 2.993.447 aos municípios. Isso significa que enquanto Flávio Dino retém mais de 400 mil doses de imunizantes, a vacinação em Imperatriz e em outras cidades está suspensa. Por isso, oficiei o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, para que adotem providências que mudem esse cenário. Flávio Dino tem usado as vacinas para fazer politicagem. Governador, não seja tão cruel: vacinas guardadas não salvam vidas”, afirmou o deputado Wellington.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *