Skip to content

Vacinas da Janssen deverão ser aplicadas apenas em São Luís

Um lote com 3 milhões de vacinas da Janssen chegará ao Brasil perto do prazo de atingir sua validade – 27 de junho. Ainda sem data para chegada dos imunizantes, essas vacinas deverão ser aplicadas apenas nas capitais.

A informação foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em depoimento à CPI da Covid no Senado nesta terça-feira, 8. Que confirmou a informação divulgada pelo jornal Folha de São Paulo.

 “Entendemos que temos de fazer uma estratégia para aplicar essas 3 milhões de doses em um prazo muito rápido, para não correr o risco de vencer”.

Com isso, os lotes das vacinas que serão destinados ao Maranhão, deverão ser aplicadas apenas em São Luís. Isso deve acelerar mais ainda o processo de vacinação na capital.

A chegada ao Brasil, a distribuição ao Maranhão e aplicação na população, tudo isso deverá acontecer nas próximas três semanas. Lembrando, que as vacinas das Janssen são as únicas a serem aplicada em dose única, não sendo necessário uma segunda dose do imunizante.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *