Skip to content

Maranhão recebe 72.540 doses de vacinas da Pfizer

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu, nesta terça-feira (8), mais um lote de vacinas Pfizer. Trata-se do sexto lote do imunizante, com 72.540 doses para a continuidade da imunização de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente; trabalhadores da educação do Ensino Básico; forças de segurança e salvamento, e forças armadas; além de trabalhadores de transporte aéreo. 

As doses serão encaminhadas para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, vinculada à SES, responsável pela distribuição dos imunizantes aos municípios. Onde serão armazenadas em ultrafreezers, aparelhos que garantem a conservação adequada da vacina e podem chegar à temperatura de –86°. 

Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 3.324.900 doses recebidas, sendo 1.181.740 doses da CoronaVac, 1.975.850 doses da AstraZeneca e 167.310 doses da Pfizer.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *