Skip to content

Maranhão possui mais de 11 mil mandados de prisão em aberto

Em levantamento da Folha do Maranhão em dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) através do Banco Nacional de Monitoramento de Prisão (BNMP), mostra que o Maranhão possui 11.905 mandados de prisão em aberto.

Ainda de acordo com o levantamento, o Maranhão possui 483 pessoas consideradas foragidas pela justiça e outras 11.442 estão sendo procuradas.

Em São Luís, o número de mandados de prisão em aberto é de 3.055 mandatos.

Segundo o BNMP, no Maranhão existem hoje 17.602 pessoas privadas de liberdades, destes 88 são considerados internados. Dos presos, 7.795 são provisórios, 2.460 em execução provisória, 7249 em execução definitiva e 10 em Prisão Civil.

Um total de 16.702 dos presos são do sexo masculino, contra 812 do sexo feminino.

No banco de dados é possível ter acesso ao número do mandato, nome e apelido da pessoa, além do nome da mãe e do pai do réu, data de nascimento, situação do mandado e o órgão expedidor.

 A consulta aos mandados de prisão no banco de dados do CNJ é pública e livre acesso., basta acessar ao site https://portalbnmp.cnj.jus.br/#/pesquisa-peca e fazer a sua pesquisa.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *