Skip to content

Simplício Araújo e suas contradições; pede ajuda na pandemia e posta foto sem máscara no mesmo dia

O secretário Simplício Araújo se envolveu em mais uma polêmica devido as suas contradições. Desta vez, o comandante da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc) entrou em contradição sobre a pandemia. No mesmo dia em que deu entrevista e gravou uma live pedindo ajuda da população no combate à pandemia, Simplício postou uma foto em umas redes sociais ao lado de um vereador de Imperatriz, Adhemar Freitas Jr.

Simplício Araújo aparece mais uma vez descumprindo uma das medidas recomendas pela autoridade sanitárias e especialistas, que é o distanciamento. Se não já bastasse, o secretário também não utilizava máscara. Medida importantíssima no combate da pandemia e bastante defendidas pelas autoridades, inclusive o seu líder, o governado Flávio Dino, que tanto defende o uso das máscaras em sua live.

Essa não é a primeira vez que Simplício aparece descumpre as medidas impostas pelas autoridades. Em julho do ano passado, o secretário apareceu em uma outra foto. Ao lado da sua família, Simplício Araújo estava em um restaurante de São Luís e mais uma vez não utilizava a máscara.

Essa também não é primeira vez que o secretário entra em contradição. Em março deste ano, o governo do Maranhão, através de decreto, proibiu o funcionamento de restaurantes e lanchonetes na grande São Luís. Uma semana após o início da medida, Simplício Araújo postou um gráfico em suas redes sociais afirmando que os restaurantes o risco de contágio do Covid-19 era baixo, colocando em xeque o decreto do governo.

Um mês após o acontecimento, Simplício Araújo reapareceu mais uma vez aglomerado e sem máscara durante uma reunião política em um restaurante de São Luís.

50a9c4f0-e78d-4839-be48-8de5d793e20f-1024x599 Simplício Araújo e suas contradições; pede ajuda na pandemia e posta foto sem máscara no mesmo dia

O secretário pode até tentar ajudar a população a sair da crise da pandemia, mas suas contradições põem em dúvida as suas atitudes.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *