Skip to content

CPI da Covid-19 pede informações ao TCE sobre investigações no Maranhão

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada no Senado Federal para apurar ações e omissões do governo federal, Estado e municípios durante a pandemia, encaminhou um ofício ao Tribunal de Contas do Maranhão (TCE), solicitando a cópia integral de todas investigações relacionadas aos gastos federais que foram desenvolvidas pelo Tribunal no Maranhão.

De acordo ofício da CPI no qual a Folha do Maranhão teve acesso, o pedido foi feito pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI). A Comissão quer saber de todos os processos de investigações realizados pelo TCE no Maranhão, sejam em qualquer fase em que se encontrem. Foi pedido também os relatórios de auditorias e inspeções desenvolvidas pelo órgão.

Na justificativa, Ciro Nogueira afirma que a obtenção da cópia desses processos ajudará a CPI acelerar seu processo investigativo, pois evitará que sejam duplicados esforços no sentido de se iniciarem investigações que já estão em curso, favorecendo, assim, a eficiência, tanto do TCE quanto da própria CPI.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.