Skip to content

URGENTE! Senador pede a convocação do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda na CPI da Covid-19

O senador Alessandro Vieira do Cidadania de Sergipe, protocolou um requerimento solicitando o comparecimento do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo de Holanda Júnior, para prestar depoimento na Comissão Parlamente de Inquérito (CPI) que investigas os recursos do Covid-19.

O documento que foi protocolado hoje (25), pretende esclarecer os detalhes da operação Cobiça Fatal, realizada pela Polícia Federal em São Luís para investigar possíveis desvios de recursos públicos federais que seriam utilizados no enfrentamento do novo coronavírus.

O senador afirma que, a oitiva com Edivaldo Holanda Júnior se faz necessária para esclarecer várias irregularidades identificadas pela Polícia Federal durante a sua gestão.

O requerimento ainda vai para apreciação do plenário. Se for aprovado, Edivaldo Holanda Júnior será interrogado pela CPI.

Assim como Edivaldo Holanda, o ex-secretário de saúde de São Luís, Lula Fylho, também deve ser convocado pelo Senado para prestar esclarecimentos, uma vez que ele foi apontado pela PF como um dos principais alvos da operação.

Além da Cobiça Fatal, a Polícia Federal realizou a operação Oficina Desmascarada, também na gestão de Edivaldo Holanda. Segundo a PF, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) no comando de Lula Fylho, comprou máscaras de uma oficina mecânica, além da empresa não ter autorização para a venda deste tipo de material, a PF afirmou que as 240 mil máscaras foram compradas a um valor bem acima do normal.

As empresas R.C.M Comercio & Serviços Eireli e M.A Silva Ltda, estão no alvo da operação. Ambas apontadas pela Polícia Federal por fazer parte do esquema.

Veja o requerimento aqui

Comentários

Publicidade

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.