Skip to content

Tripulante de navio contaminado com cepa indiana tem piora em seu quadro clínico no Maranhão

A Secretaria de Saúde do Maranhão (SES) informou que dos 23 tripulantes embarcados no navio “MV SHADONG DA CHI” permanecem em quarentena e isolados em cabines individuais. Dois manifestaram sintomas leves, 12 continuam assintomáticos e os demais, que possuem teste negativos, não apresentam sintomas suspeitos.

A SES informa ainda que, de acordo com o último boletim, o único tripulante internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital privado da capital, apresentou piora em seu quadro clinico.

A Secretaria ressalta que as pessoas que tiveram contato direto ou indireto com o paciente, permanecem em isolamento e sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS). Até o momento não há confirmação de transmissão local da variante B.1.617.2.

A equipe da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, está no Maranhão para acompanhar o caso.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *