Skip to content

Moradores de Alto Parnaíba prometem protesto durante a vinda de Bolsonaro ao Maranhão para inaugurar ponte

Moradores do bairro Santa Clara na cidade de Alto Parnaíba, relatam diversos problemas que a comunidade vem enfrentando devido a construção da estrada que do acesso à ponte que ligará o Maranhão ao Piauí e que será inaugura na próxima quinta-feira (20) pelo presidente da República Jair Bolsonaro.

Segundo os moradores, no início do projeto, a construtora responsabilizada pela construção da obra, afirmou que os moradores não poderiam ficar no local pois existia risco de vida devido a via ser muitos próximos das casas. Ainda de acordo com os moradores, todas as 42 famílias que moram no local seriam indenizadas. Porém, até o momento isso não aconteceu.

Em vídeos e fotos enviados a nossa redação, moradores relataram o drama que vem sofrendo com a construção da ponte. Muitas das casas do povoado ficam à cerca de 5 metros da estrada que dá acesso à ponte. Em alguns casos, residências estão apresentando rachaduras devido ao intenso fluxo de veículos pesados. Sem contar na preocupação com as crianças da comunidade, que ficam disputando espaço com os veículos.

Os moradores afirmam que não são contra a construção da, porém eles querem garantia das suas indenizações, assim como foi acordado no início da obra.

A comunidade promete realizar diversos protestos durante a semana e intensificar na quinta-feira, durante a vinda do presidente Jair Bolsonaro. Eles pretendem apresentar os problemas que a comunidade vem enfrentando.

Veja algumas fotos e vídeos enviados pelos moradores.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *