Skip to content

SES diminui 21 leitos de Covid na Grande Ilha de São Luís

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), diminuiu pelo menos 21 eleitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 na Grande Ilha de São Luís. É o que mostra um comparativo de boletins epidemiológicos divulgados pela própria secretaria.

No dia 01 de maio, a SES informava que região da Grande Ilha de São Luís possui 271 leitos de UTI e 543 leitos de leitos clínicos exclusivos para o tratamento do Covid. Porém, boletim divulgado ontem, doze dias depois, mostra a SES diminuiu essa quantidade, passando para 261 leitos de UTI e 532 leitos clínicos. Reeducação de 10 leitos de UTI e 11 leitos clínicos.

Apesar da redução na taxa de ocupação de leitos no estado, essa reducação ainda é muito arriscada, afinal nos doze primeiros dias deste mês foram registrados 336 óbitos em decorrência do Covid-19 e outros 9.152 novos casos do coronavírus.

Durante as entrevistas coletivas feitas pelo governador do Maranhão, Flávio Dino afirma que não faz sentido manter esses leitos ativos para o Covid-19 quando a taxa de ocupação é reduzida. Porém, o governador foi bastante criticado quando o Maranhão reduziu drasticamente os leitos exclusivos para o Covid no final do ano passado, e posteriormente veio a segunda onda. Muitos afirmam que o governo demorou a reagir na habilitação desses novos leitos.

Por outro lado, o Maranhão já recebeu mais R$ 47,9 milhões do governo federal para habilitar 489 leitos de UTI exclusivos para o Covid-19 este ano.

Veja o comparativo

Taxa de ocupação leitos no dia 01/05

Leitos-01-05 SES diminui 21 leitos de Covid na Grande Ilha de São Luís

Taxa de ocupação leitos no dia 12/05

Leitos-12-05 SES diminui 21 leitos de Covid na Grande Ilha de São Luís

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *