Skip to content

Lahesio Bonfim e Maura Jorge terão que trocar de partido para viabilizar suas candidaturas

Devido a mudanças na direção de alguns paridos os dois principais candidatos da direta no Maranhão terão que trocar de partidos para viabilizar suas candidaturas ao governo em 2022. É o que deve fazer o prefeito de São Pedro do Crentes, Lahesio Bonfim e a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge.

Lahesio Bonfim, considerado um dos principais aliados de Bolsonaro no Maranhão, atualmente está no Partido Social Liberal (PSL), com a recente troca no comando do partido no Maranhão, ele terá de buscar outro partido caso queira realmente concorrer ao governo nas próximas eleições, tudo isso porque existe essa indefinição sobre sua candidatura pelo PSL, afinal, o novo líder do partido é o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, que assumiu o comando do partido após uma articulação do senador Weverton Rocha, outro pretenso candidato ao governo do Maranhão. Será natural o apoio do PSL a candidatura de Weverton Rocha.

No caso de Maura Jorge, apoiada por Jair Bolsonaro nas últimas eleições, a prefeita ainda é filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que também teve troca de comando no Maranhão. Antes, o partido era comandando pelo senador Roberto Rocha, agora o partido passou para o comando do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, que também pretende disputar ao cargo de governador do Maranhão. Assim, Maura Jorge não teria espaço no PSDB e consequentemente também terá que buscar outro partido para viabilizar sua candidatura.

Tanto para Lahseio Bonfim quanto para Maura Jorge, deverão anunciar suas decisções nos próximos meses, porém, em ambas das suas escolhas, outro fator poderá influenciar, seria a decisão de Jair Bolsonaro, para qual o partido ele irá se filiar. Assim, os candidatos da direita no Maranhão estariam esperando uma decisão de seu líder para tomar suas decisões.

Mesmo diante disso tudo, um dos dois candidatos poderá abrir mão candidatura para fortalecer mais ainda a direita no Maranhão. Assim, o Maranhão terá somente um candidato da direita para disputar ao governo em 2022.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *