Skip to content

Senador aliado de Bolsonaro, Roberto Rocha propõe CPI para apurar ‘orçamento secreto’

O senador Roberto Rocha (PSDB), aliado do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), usou suas redes sociais para anunciar que apresentou um requerimento propondo a criação de um Comissão Parlamente de Inquérito (CPI) para apurar o uso de suposto ‘orçamento secreto’ por parte do governo federal para conquistar o apoio de alguns parlamentares.

“Apresentei ontem, no Senado, Requerimento propondo a criação da CPI do Orçamento Secreto. O intuito é apurar eventuais irregularidades na execução de recursos destinados ao Ministério do Desenvolvimento Regional e órgãos vinculados, durante o ano de 2020, sob a rubrica “emenda do relator” (RP9)”, relatou Roberto Rocha em uma rede social.

Roberto Rocha, apesar de ser do PSDB, sempre foi aliado de Jair Bolsonaro. Todas as visitas no Maranhão, o senador sempre se faz presente liderando as agendas do presidente no estado. O pedido de abertura de CPI para investigar uma possível manobra do governo para ganhar força entre os parlamentares, é no mínimo estranho. O próprio Roberto Rocha é um dos aliados do governo que teve suas emendas liberadas.

O pedido de CPI proposto por Roberto Rocha pode colocar o seu futuro politico em dúvida, uma vez que o senador se encontra isolado, prestes a sair do PSDB, Bolsonaro seria uma única opção para uma possível reeleição ou quem sabe uma candidatura ao governo.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *