Skip to content

São Luís pode parar vacinação contra a Covid-19 por falta de novas doses

Desde o início da vacinação a capital do Maranhão, São Luís nunca tinha paralisado a vacinação de combate ao Covid-19. Porém, o cenário pode mudar caso não chegue novas doses de vacinas até sábado.

Mesmo diante da afirmação do secretário de saúde do município de São Luís, Joel Nunes, que chegou afirmar em uma entrevista que isso nunca aconteceria em São Luís e o que estava acontecendo em outras capitais seria uma falta de planejamento. A capital do Maranhão poderá paralisar a vacinação.

Segundo próprio secretário, a prefeitura de São Luís só tem estoque de vacinação para garantir o público alvo deste final de semana, que seriam idosos de 61 an0s.

Ainda de acordo com Joel Nunes, conforme diminuir a idade aumenta o quantitativo de vacinas, como isso, a prefeitura prorrogou o prazo de 3 dias para que todas as pessoas tenham 61 anos sejam vacinadas.

Apesar de não admitir, essa é uma estratégia da prefeitura de São Luís para evitar a paralisação da vacinação, enquanto o governo federal não envia mais doses. Mas de acordo com o Ministério da Saúde, os próximos lotes de vacinas poderão sofrer atraso devido a falta de matéria prima que é importada e chegou com atraso no Brasil.

Mesmo diante do cenário, a vacinação continua em todos os postos já definidos pela prefeitura de São Luís. Outro fator, é que quem tomou a 1ª dose, terá a 2ª dose garantida, afinal essas doses são reservadas para que não haja falta de aplicação.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *