Skip to content

Governo do Maranhão recorre ao STF para importar a Sputnik V

Segundo jornalista da CNN Brasil, Fernando Molica, o governo do Maranhão entrou com ação no Superior Tribunal Federal (STF) para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), seja obrigada a autorizar a importação excepcional da Vacina Sputnik V, dá Rússia.

Na terça-feira (6), o governador do Maranhão usou suas redes para publicar uma crítica contra a Anvisa, na publicação ele disse: “4.195 mortes. Enquanto isso, a ANVISA nos chamou para uma reunião sobre vacinas, que já dura 3 horas, para dizer que precisam ir à Rússia para avaliar pedido de autorização de importação de vacinas feito pelos Estados. Chega a ser inacreditável.”

Após isso, outros governadores que fazem parte do Consórcio de Estados da Região Nordestes e que também compraram doses do imunizante russo, fizeram críticas à Anvisa.

O governo do Maranhão alinhou a importação e compra de 4,582 milhões de doses da vacina russa, Sputnik V. A compra foi feita, após o Maranhão ganhar decisão liminar do ministro do STF, Ricardo Lewandowski, que confirmada pelo plenário do supremo, que Estados e municípios poderiam fazer a importação, distribuição e aplicação de vacinas.

Ainda de acordo com o jornalista Fernando Molica, disse que a tutela provisória incidental foi protocolada no STF na tarde de ontem, dia 08.

Veja o vídeo

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *