Skip to content

Governo do Maranhão prorroga o prazo do IPVA mais uma vez

Durante sua live semanal, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou a prorrogação do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) mais uma vez.

Segundo Flávio Dino, o novo prazo para pagamento com desconto 10%, será prorrogado para até o dia 31 de maio, totalizando 60 dias de prorrogação, uma vez que o governo já havia prorrogado o prazo original até 31 de março.

Ainda de acordo com Flávio Dino, a medida visa deslocar o pagamento do IPVA desse momento mais agudo da pandemia, assim como foi feito no ano passado.

Na Assembleia, o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), já tinha pedido por inúmeras vezes a prorrogação do calendário do IPVA no Maranhão. Com o dobro do prazo estipulado pelo governo, o deputado propôs um total de 120 dias de prorrogação. Segundo Wellington, a população do Maranhão vem enfrentando uma grande crise devido a pandemia, e essa seria uma forma de o governo ajudar o povo.

Como novo calendário do IPVA divulgado hoje por Flávio Dino, a 1ª cota ficará entre os dias 5 a 30 de junho, a 2ª cota ficará entre os dias 5 a 30 de julho e a terceira cota ficara entre os dias 5 a 30 de agosto, conforme o final da placa do veículo.

A consulta do IPVA poderá ser realizada no site da SEFAZ – MA, através do link: http://aplicacoes.ma.gov.br/ipva/jsp/consultaDebitosIpva/consultaDebitosIpva.jsf

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *