Skip to content

Ciro Nogueira pede que operações da PF envolvendo recursos do Covid-19 sejam incluídas na CPI; Maranhão têm 5

O senador do Piauí, Ciro Nogueira do Progressistas, elaborou um requerimento solicitando as 27 Diretorias Gerias de Polícia Civil e à Diretoria Geral da Polícia Federal o envio de cópia integral de todos os inquéritos ou investigações em qualquer fase, relativos à aplicação de todos os recursos federais destinados aos Estados, DF e os Municípios de até 200 mil habitantes para o combate à Covid-19.

Na justificativa, o requerimento afirma que já foram iniciados, no âmbito das polícias judiciárias estaduais e federal, processos de investigação sobre eventuais desvios de valores e sobre preços praticados com recursos destinados ao combate à Covid-19. A obtenção da cópia desses processos ajudará a CPI acelerar seu processo investigativo, pois evitará que sejam duplicados esforços no sentido de se iniciarem investigações que já estão em curso, favorecendo, assim, a eficiência, tanto das polícias quanto da própria CPI.

No Maranhão, a Polícia Federal realizou pelo menos 5 operações com intuito de investigar desvios de recurso federais destinados ao combate do Covid-19, são elas: Operação Falsa Esperança, Estoque Zero, Tempo Real, Oficina Desmascarada e Cobiça Fatal. Além da Operação Descalabro, que investiga possível desvios de emendas parlamentares destinas à saúde do deputado federal do PL, Josimar de Maranhãozinho.

O requerimento do senador Ciro Nogueira já foi apreciado e aprovado no primeiro dia da CPI e deverá dar continuidade nos próximos dias.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *