Skip to content

Bolsonaro anuncia empresas selecionadas para operação do Centro Espacial de Alcântara

Governo Federal anunciou nesta quarta-feira (28), as empresas selecionadas para Operação no Centro Espacial de Alcântara (CEA), Maranhão. A cerimônia de divulgação, realizada na Base Aérea de Brasília, teve o objetivo de apresentar o resultado final do Chamamento Público, lançado em 2020.

Quatro empresas, três americanas e uma canadense, foram selecionadas para a fase de negociação contratual. São elas:

– Hyperion, para operação do sistema de plataforma de lançamento do VLS (Veículo Lançador de Satélites);
– Orion Ast, para o lançador suborbital;
– C6 Launch, para o perfilador;
– Virgin Orbit, para o aeroporto.

Famílias realocadas

Durante a cerimônia, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, lembrou que, em fevereiro, o Governo Federal entregou as escrituras de imóveis para mais de 60 famílias remanejadas pela criação do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, na década de 80.

As famílias foram transferidas para agrovilas com eletrificação rural, casa de farinha, poço artesiano, sistema de distribuição de água, escola, campo de futebol, tribuna de festa, posto de saúde, igreja e estradas vicinais.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *