Skip to content

Com ocupação de 25%, igrejas continuam funcionando no Maranhão, diz Flávio Dino

Durante live semanal o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse que não iria alterar as medidas restritivas vigentes no Estado. Segundo Flávio Dino, não existem necessidades de mudanças.

“Em relação as medidas restritivas, nós vamos mantendo o patamar existente. Nós não vamos mexer nada! As medidas vigentes desta semana, estão sendo prorrogada até o final da próxima, para que a gente possa verificar. Consideramos que não é o momento para tornas mais regidas e também não é momento de flexibilizar.”

Segundo Flávio Dino, existe um ponto que precisa ser definido nos próximos dias, relativo ao funcionamento das igrejas, uma vez que houve um novo debate no STF. O governador afirma que teve que editar um novo decreto devido a decisão do supremo, que fixou o funcionamento das igrejas com ocupação máxima de 25%, porém ontem, teve um novo entendimento, onde governadores e prefeitos poderão fixar regras sobre o funcionamento das igrejas.

“Nos estamos vendo o que fazemos, vamos conversar com as lideranças religiosas para ver na próxima semana o que faremos. Por enquanto, está valendo o decreto dos 25% que foi isso que nós recebemos do STF. Vamos aguardar o conteúdo do novo julgamento para tomar uma nova decisão.” disse Flávio Dino.

Veja o vídeo

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *