Skip to content

Polêmica! Partido da senadora Eliziane Gama pede a derrubada de liminar que liberou os cultos

O partido da senadora Eliziane Gama, Cidadania, pediu ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, que casse a liminar concedida pelo ministro Nunes Marques, que libera a realização de eventos religiosos. Segundo o partido, a decisão foge à razoabilidade e que é inconstitucional, uma vez que cria “privilégio abstrato” para a liberdade de culto, frente a outras liberdades de associação, também asseguradas pela Constituição.

Apesar do pedido ter sido protocolado pelo o partido Cidadania, no qual a senadora Eliziane Gama faz parte, a parlamentar nada comentou sobre tal ação.

Eliziane Gama é uma forte liderança religiosa do Maranhão, a maioria do seu eleitorado vem do público evangélico. Com seu silencio, Gama tenta desvincular a ação do seu próprio partido.

Nas redes sociais, Eliziane Gama tem enfrentado críticas e protestos de lideranças religiosas. Uma delas, é o pastor Josué Paulino, que questionou a senadora.

“Como alguém, sendo cristã e eleita pela igreja para representa-la no senado federal, pode aceitar esse absurdo do seu partido contra a principal missão da igreja que é amparar as pessoas em tempos sombrios?”

O silêncio Eliziane Gama pode se encarado como uma forma que a senadora encontrou de não ir contra com seu partido e tentar se desviar de cobranças da comunidade cristã.

Veja a publicação do pastor Josué Martins

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *