Skip to content

Mesmo diante da pandemia, Assembleia Legislativa apresentou mais 1.200 proposições no primeiro trimestre

Mesmo diante triste cenário que o Maranhão vem enfrentando devido a pandemia do Covid-19, o legislativo estadual não tem medido esforços para contribuir com a população neste momento tão crucial para humanidade.

Apesar de ter suas atividades suspensas em mais de 15 dias, a Assembleia Legislativa do Maranhão apresentou durante o primeiro trimestre de 2021, um total de 1.227 proposições.

Ao todo, foram apresentados 163 projeto de leis ordinárias, 4 projetos de resolução legislativas, 151 requerimentos, 3 projetos de lei complementar, 29 monções, 876 indicações e 3 propostas de emendas a constituição.

Assembleia Legislativa apreciou ainda proposições encaminhadas do Poder Executivo: 3 projetos de leis, 8 medidas provisórias e 4 mensagens.

Consta ainda um projeto de lei complementar encaminhado pelo Poder Judiciário.

Os deputados Yglésio Moyses (PDT), Wellington do Curso (PSDB) e Duarte Júnior (Republicanos) foram os deputados que mais apresentaram proposições, com um total de 864 proposições. Este número representa cerca 70,5% de todas as proposições apresentadas na casa.

O deputado Yglésio Moyses apresentou 374 proposições, contra 340 de Wellington do Curso e 140 do deputado Duarte Júnior.

Com a agravamento da pandemia no Maranhão, a missão da Assembleia Legislativa através dos deputados estaduais é bem maior. Pois a maioria das medidas que visam amenizar o sofrimento da população passa pela casa legislativa e influenciam diretamente vida do povo.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *