Skip to content

Apoio de Eliziane Gama a Weverton Rocha mostra falta de liderança de Flávio Dino; Déjà vu de 2020

Durante entrevista no programa Bom Dia Mirante, da TV Mirante, afiliada da Rede Globo, a senadora Eliziane Gama (Cidadania), defendeu o nome do senador Weverton Rocha (PDT), como o nome do grupo Flávio Dino a disputar o cargo governador nas eleições de 2022.

Segundo a senadora Eliziane Gama, o nome do senador Weverton Rocha acabou encontrando mais condições, envolvendo mais lideranças políticas e trazendo mais propostas importantes.

“Neste momento, de pré-campanha, ele no meu entendimento está com mais condições. Neste sentindo, nós do partido tomamos uma decisão de fazer uma defesa do nome do Weverton e seguir no acompanhamento ele como pré-candidato ao governo do Estado do Maranhão.” Disse Gama.

O posicionamento Eliziane Gama repercutiu de forma imediata no meio político. Mostrou uma certa independência da senadora relacionada ao seu líder, Flávio Dino, que dias atrás se posicionou sobre o assunto. Segundo Dino, apesar de existir mais de um nome para sua sucessão, ele acreditava em uma candidatura única em seu grupo, e que iria trabalhar para isso, porém, tudo se encaminharia para começar suas articulações para meados de julho e que até dezembro teria um nome no qual iria seguir junto com ele.

 Após o pronunciamento de Eliziane, o senador Weverton Rocha usou suas redes sociais para agradecer a senadora. “Agradeço a confiança da senadora Eliziane Gama, uma companheira de jornada aqui no Senado e na luta pelo Maranhão. Vamos seguir trabalhando pelo nosso estado, senadora!” disse o senador.

O posicionamento precoce de Eliziane Gama para quem será o sucessor do governador, mostra que mais uma vez Flávio Dino vem perdendo o controle sobre os seus aliados. Um Jogo perigoso que ficou evidente nas eleições de 2020 e que fizeram ele e seu partido perder espaço em vários municípios do Maranhão, inclusive Imperatriz e São Luís.

Ao todo o PCdoB, partido de Flávio Dino perdeu 23 prefeituras no Maranhão últimas eleições.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *