Skip to content

Um dos últimos no ranking de vacinação, Maranhão bloqueia a distribuição de vacinas em 169 municípios

O Maranhão recebeu ontem 62.400 doses de vacina da CoronaVac, porém o governo em uma atitude irracional, bloqueou a distribuição desse novo lote para 169 municípios, alegando baixa aplicação das vacinas pelo interior do estado.

De acordo com o novo decreto do governo do Maranhão, os municípios terão que comprovar a aplicação de pelo menos 60% das doses recebidas. Em consulta ao site da Secretaria de Estado da Saúde (SES), baseando-se no ranking aplicabilidade das vacinas, 169 municípios maranhenses ficarão sem receber as vacinas até que melhorem as suas aplicações.

Segundo o entendimento do decreto, apenas 48 cidades maranhenses irão receber o novo lote de vacinas da CoronaVac.

“No sistema do Ministério da Saúde, as vacinas não estão constando como aplicadas. E sem essa comprovação, não temos como lutar por mais vacinas”, explicou o governador.

No ranking nacional, o Maranhão é o penúltimo estado que menos aplicou a 1ª dose da vacina em sua população. Já quando se refere a aplicação da 2ª dose, o Maranhão fica 18° lugar no ranking geral.  

Como um dos últimos estados no ranking de vacinação, a medida autoritária e inédita no país a situação do Maranhão deve se agravar. Ao invés do governador propor ajuda aos municípios ele bloqueia as doses já distribuídas gratuitamente pelo governo federal.

Para ter acessa porcentagem de aplicação de cada município clique aqui

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *